quinta-feira, 8 de abril de 2010

Páscoa x Religião

Entre Páscoa e Natal, sempre me identifiquei mais com a Páscoa. Deve ser porque Natal pra uns é sinal de melancolia, e uma espécie de retrospectiva daquele ano, onde as pessoas bebem pra esquecer as burradas que fizeram e pra meia-noite chegar mais rápido. Já a Páscoa tem os coelhinhos, a troca ovos de chocolate. Vai ver que a páscoa é mais animada porque Jesus ressuscitou nesse dia e não nasceu, sei lá.

Desde pequena não sou muito religiosa. A família da minha mãe é Espírita, do meu pai, Católica. Mesmo minha mãe sendo Espírita e meu pai com suas mil religiões, tenho dessa mistura. Não acredito quando dizem que não podemos comer carne vermelha durante a Semana Santa. Não podemos comer só durante, mas no resto do ano podemos beber e encher a cara que não tão nem aí. Eu comi, e não tô nem aí. Vou pro inferno por isso? E os padres pedófilos?

Então de verdade, não tive opção já que moro com minha mãe, sou Espírita. Mas gosto disso. Dentre as religiões que conheço, me identifico profundamente com a Espírita. Não, não é macumba (aos ignorantes). Existem sim aquelas pessoas más que fazem dessas supostas bruxarias pra ver o mal do outro – mesmo que eu não acredite e ache ridículo quem acredita, mas vai saber – Mas como em tudo o que vivenciamos, há as pessoas boas e as ruins que usam de algo pra seu proveito.

Detesto fanatismo religioso. É, aquelas pessoas que falam que tudo é do capeta. Se alguém mata, é culpa do capeta. Se alguém rouba, é encosto. Se alguém trai, não é porque não tem caráter e respeito, mas porque o capeta tava atentando. Aquelas pessoas que dizem que a Xuxa só faz sucesso por causa de um tal “pacto”. A Lady GaGa e outras celebridades que fizeram sucesso repentinamente. Não acredito nessa “força” que dizem que ele tem. Mesmo que ele exista, as pessoas idolatram tanto e não lembram que a força de Deus é maior que qualquer coisa, que qualquer anjo que tenha se rebelado. Fanatismo religioso ou em outra coisa, acho que faz mal. Tudo em excesso não é saudável. Mas, cada um com sua crença. Pessoas boas e más. O mundo é assim, a vida é assim. Se tem céu ou inferno, eu não sei. Se fosse dar um palpite, diria que não.
Fiquem com Deus, ou com quem quiserem. :*

PS: Achei ridícula a atitude de alguns jogadores do Santos, entre eles Robinho, Ganso e Neymar. Bons de bola, mas hipócritas da religião. Ou você acha que Jesus (pra quem acredita nele) deixaria de ajudar alguém por essa pessoa ter outra religião, ser Espírita ou Mulçumano? Uma atitude detestável. Não distribuíram ovos de Páscoa para crianças porque elas eram atendidas em um Centro Espírita, e eles não comungam dessa religião. Babacas! Pra mim isso é que nem racismo. Nem mais, nem menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário