segunda-feira, 29 de março de 2010

O Segredo

 
O que está em cima é como o que está embaixo
O que está dentro é como o que está fora.
- Tábua de Esmeraldas, cerca de 3 000 a.C.
 
O Segredo é a Lei da Atração. Tudo o que entra em sua vida, é você quem atrai. Por meio das imagens que mantém em sua mente. Você atrai o que você pensa. Cada pensamento seu é uma força - "A imaginação é tudo. É uma prévia das próximas atrações da vida" (Albert Einsten).
Segundo a lei da atração, semelhante atrai semelhante; assim, quando você tem um pensamento, está atraindo pensamentos semelhantes pra si. Um exemplo é o que mais acontece entre nós: você alguma vez começou a pensar em alguma coisa com a qual não estava feliz, e, quanto mais pensava pior ela parecia? Em questão de segundos você foi capaz de ter tantos pensamentos infelizes que só te fizeram ter a impressão de que estava piorando. Isso acontece porque quando você tem um pensamento constante, a lei da atração te traz pensamentos semelhantes. Quanto mais pensa nisso, mais perturbado você fica. Isso nos rodeia tanto e nem percebemos. 
Se você pode pensar sobre o que quer e faz disso prioridade, você trará pra sua vida. A lei da atração não quer saber se o que você pensa é bom ou ruim, se você deseja ou não. Ela simplesmente reage ao que você pensa. É como a lei da natureza, não distingue as coisas boas das más. Seus pensamentos se transformam em coisas. Tudo o que é emitido volta para a fonte - você. Você pode encher o caderno de sua vida com o que quiser. Só não o encha com o passado, apague tudo o que não serve mais. Pronto, você tem uma folha limpa e está pronto pra recomeçar, e você pode - aqui e agora. Encontre sua alegria e viva! Você só precisa se sentir bem.

"Tudo o que somos é resultado do que pensamos" - Buda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário